X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Chile: incêndios florestais deixam 131 mortos; 35 pessoas seguem desaparecidas

Mais de 3 mil casas foram destruídas pelos incêndios


Imagem ilustrativa da imagem Chile: incêndios florestais deixam 131 mortos; 35 pessoas seguem desaparecidas
O incêndio mais mortal ocorreu na região de Valparaíso |  Foto: Reprodução / SBT

Os incêndios florestais na região de Valparaíso, no centro do Chile, e em Viña del Mar, já deixaram ao menos 131 mortos, segundo dados mais recentes divulgados pelo Serviço Médico Legal (SML) do país. Entre as vítimas, 79 foram identificadas, segundo o SML. Mais de 3 mil casas foram destruídas pelos incêndios, de acordo com as autoridades chilenas. Cerca de 35 pessoas seguem desaparecidas, segundo a ministra do Interior, Carolina Tohá.

Neste domingo, 11, o presidente do Chile, Gabriel Boric, anunciou um novo pacote de medidas de apoio à população afetada pelos incêndios florestais. Boric informou que o governo pagará auxílio de emergência às famílias atingidas pelos incêndios para compra de materiais de construção e equipamentos - atualmente, 1,6 mil famílias estão cadastradas no serviço de emergência do país. Boric classificou os incêndios como "catástrofe" e destacou que há mais de 50 mil toneladas de escombros. Segundo o presidente, os incêndios florestais são a maior tragédia que o país enfrenta desde o terremoto de 27 de fevereiro de 2010.

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, afirmou que o país está enviando apoio ao Chile, incluindo especialistas e equipamentos de combate a incêndios florestais. "Quando os incêndios florestais atingiram o Canadá no ano passado, o Chile intensificou-se para fornecer um apoio inestimável. Agora, em resposta aos incêndios florestais devastadores que afetam os nossos amigos chilenos, enviamos ajuda", afirmou Trudeau, na rede social X (antigo Twitter). (COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: