X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Suspeito de ataque que deixou 11 mortos deu aula de dança em local de massacre

A motivação do crime ainda não foi revelada pela polícia local


Imagem ilustrativa da imagem Suspeito de ataque que deixou 11 mortos deu aula de dança em local de massacre
|  Foto: Pixabay

Huu Can Tran, 72, suspeito de matar 11 pessoas e ferir outras dez a tiros em uma boate de Monterey Park, na Califórnia, nos EUA, deu aulas quase todas as noites no local no início dos anos 2000, quando morava a poucos metros da cena do crime, informaram testemunhas. A polícia divulgou nessa segunda-feira (23) que mais uma vítima não resistiu aos ferimentos, configurando a 11ª morte.

Pessoas que eram próximas a Tran descreveram-no como um homem de comportamento hostil. Ainda não se sabe quando o homem parou de dar aulas no estúdio, mas ele se mudou para a cidade de Hemet em 2013, após cerca de 20 anos em Monterey Park.

As informações foram colhidas em depoimentos que tentam esclarecer o ataque -por ora, as motivações continuam desconhecidas.

O crime ocorreu no sábado (21, madrugada de domingo no Brasil), próxima a uma festa do Ano-Novo Lunar. Das 10 pessoas feridas, 7 permaneciam internadas na tarde desta segunda.

Monterey Park, cuja população é formada por 65% de asiáticos, fica a 11 quilômetros do centro de Los Angeles. Autoridades informaram que uma certidão de casamento antiga de Tran foi apreendida -o documento aponta que ele imigrou da China. A ex-mulher dele contou tê-lo conhecido décadas atrás, durante uma aula. O casal se divorciou em 2005.

O atirador abriu fogo por volta das 22h20 de sábado (3h20 de domingo no horário de Brasília), matando 11 pessoas que tinham mais de 50 anos. Em seguida, ele foi para outro salão na cidade vizinha de Alhambra. Autoridades afirmam que o homem provavelmente tinha a intenção de cometer um segundo massacre, mas foi impedido por um jovem de 26 anos, que conseguiu desarmá-lo.

Além de ensinar dança quase cinco vezes por semana, Tran também foi motorista de caminhão e proprietário de uma empresa de transportes de 2002 a 2004, segundo documentos obtidos pela rede americana CNN.

O caso aumenta histórico de massacres com armas nos EUA. De 2018 a 2021, o número de ataques provocados por atiradores nos EUA dobrou, segundo relatório do FBI divulgado em maio.

No primeiro ano do levantamento foram registradas 30 ações causadas por um ou mais indivíduos com a intenção de matar em áreas populosas. Em 2021, esse número subiu para 61.

Atirador mata 10 em clube de dança após festa do ano-novo chinês

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: