X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

As 10 estações da Linha Sul do metrô do Recife voltam a funcionar

Notícia é um alívio para cerca de 60 mil usuários do sistema


Imagem ilustrativa da imagem As 10 estações da Linha Sul do metrô do Recife voltam a funcionar
O incidente ocorreu entre as estações Imbiribeira e Antônio Falcão, na Zona Sul da cidade |  Foto: Reprodução do site da CBTU

Os trens da Linha Sul do Metrô do Recife retornaram de Cavaleiro, em Jaboatão, e voltaram a circular na noite desta terça-feira (26). O sistema estava paralisado desde a manhã do último domingo (25), devido a uma pane na rede elétrica entre as estações da Imbiribeira e da Antônio Falcão. 

A notícia é um alívio para cerca de 60 mil pessoas que utilizam a Linha Sul do Metrô do Recife ao dia. A normalização estava prevista para hoje, às 5h, mas não aconteceu. As 10 estações afetadas foram reabertas.

Pela manhã, a rede elétrica aérea voltou à normalidade, mas os trens, que haviam sido levados para Cavaleiro, precisaram passar por manutenção. Cinco deles tinham ficado danificados após a queda de energia. Um tipo de problema não acontece há pelo menos 30 anos, segundo o gerente de comunicação da CBTU, Salvino Gomes.

A CBTU mobilizou o Consórcio Grande Recife para compensar a ausência temporária do metrô, implementando um reforço nas linhas de ônibus. Adicionalmente, o Consórcio ativou a linha especial TI Cajueiro Seco/TI Aeroporto.

A linha TI Aeroporto/TI Afogados também teve seu itinerário estendido até o Cais de Santa Rita, no Centro do Recife, mas os ônibus estavam lotados, principalmente pela manhã.

Os usuários são aconselhados a ficarem atentos às atualizações, garantindo uma viagem tranquila durante o retorno à normalidade das operações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: