X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Oito pessoas morreram afogadas em Pernambuco somente neste mês de novembro

Neste final de semana, dois gêmeos se afogaram em canal da transposição, que virou área de lazer


Imagem ilustrativa da imagem Oito pessoas morreram afogadas em Pernambuco somente neste mês de novembro
Os gêmeos Dimas e Damião Souza da Silva, 17 anos, morreram afogados em canal do Rio São Francisco |  Foto: Reprodução das redes sociais

Pernambuco contabiliza a oitava vítima fatal por afogamento apenas neste mês de novembro, ressaltando a urgência de precauções e ações preventivas. O incidente mais recente, ocorrido no último sábado (18), resultou na morte dos irmãos gêmeos, Dimas e Damião Souza da Silva, ambos com 17 anos.

De acordo com informações da Polícia Civil, que já iniciou as investigações, o afogamento teve lugar no canal leste da transposição do Rio São Francisco, situado entre as cidades de Floresta e Petrolândia, no Sertão. O lugar virou área de lazer para muitas pessoas.

Conforme relatos de testemunhas, os jovens estavam caminhando nas proximidades do curso d’água quando um deles pulou no canal, em uma brincadeira para aliviar o calor. O segundo irmão, ao perceber as dificuldades, tentou ajudar ao também entrar no canal, mas infelizmente não teve sucesso.

Outra criança de 12 anos, que os acompanhava, fez uma tentativa de resgate usando uma vara de madeira, porém não conseguiu evitar a tragédia, conforme testemunhas relataram.

O velório e sepultamento dos adolescentes foram realizados no domingo (19), causando comoção entre amigos e familiares. Os dois estudavam na Escola Municipal Jurema, em Petrolândia, e residiam na agrovila 5 dos Mandantes, na Zona Rural. A Prefeitura de Petrolândia divulgou nota de pesar, lamentando o acidente. Veja abaixo, na íntegra.

Nota da Prefeitura de Petrolândia

"Lamentamos profundamente o falecimento dos alunos da Escola Municipal Jurema em Petrolândia, Dimas Souza Silva e Daniel Souza Silva, manifestamos nossos sentimentos a todos os familiares e amigos, neste momento muito difícil deste trágico acontecimento".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: