X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Paralisação da Linha Sul do Metrô Recife afeta 60 mil pessoas ao dia

Operações estão paradas devido a uma falha na rede de energia Operações foram interditadas por causa de uma pane na rede elétrica


Imagem ilustrativa da imagem Paralisação da Linha Sul do Metrô Recife afeta 60 mil pessoas ao dia
O incidente ocorreu entre as estações Imbiribeira e Antônio Falcão, na Zona Sul da cidade |  Foto: Reprodução do site da CBTU

Cerca de 60 mil pessoas estão sendo afetadas com a paralisação da Linha Sul do Metrô do Recife. A normalização estava prevista para hoje, às 5h, mas não aconteceu. O sistema está fora de serviço desde o início da manhã do domingo (25), devido a uma falha na rede de energia que atingiu 10 estações.

O incidente ocorreu entre as estações Imbiribeira e Antônio Falcão, na Zona Sul da cidade. Até o fechamento desta matéria, não havia previsão de volta à normalidade. O problema na rede elétrica que atingiu 10 estações foi resolvido, mas os trens estão em manutenção.

Os trens estão em  Cavaleiro, bairro de Jaboatão, e precisam ser liberados para voltarem a rodar.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que sua equipe de manutenção está trabalhando. A CBTU garantiu que a Linha Centro permaneceu operacional e não foi afetada pela interrupção.

A CBTU mobilizou o Consórcio Grande Recife para compensar a ausência temporária do metrô, implementando um reforço nas linhas de ônibus. Adicionalmente, o Consórcio ativou a linha especial TI Cajueiro Seco/TI Aeroporto. Mas os ônibus estão andando lotados.

Como medida adicional, a linha TI Aeroporto/TI Afogados teve seu itinerário estendido até o Cais de Santa Rita, no Centro do Recife. Os usuários são aconselhados a ficarem atentos às atualizações, garantindo uma viagem tranquila durante o retorno à normalidade das operações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: