X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Na Cozinha com Cecília Chaves mistura gastronomia, histórias e afetos

Novo programa, que estreia nesta sexta-feira, une curiosidades e receitas gostosas fáceis de preparar


Imagem ilustrativa da imagem Na Cozinha com Cecília Chaves mistura gastronomia, histórias e afetos
Cecília fez seu primeiro bolo de noiva quando era adolescente |  Foto: Divulgação

Receitas gostosas, fáceis de executar e um bate-papo descontraído são os ingredientes principais do “Na Cozinha com Cecília Chaves”, novo programa que vai ao ar nesta sexta-feira (19), às 14h15, na TV Tribuna PE (canal 4.1/Band). Com edições semanais, a apresentadora receberá os convidados e ensinará uma receita aos telespectadores.

A primeira temporada do programa será exibida durante um período de três meses e vai agregar ainda mais a programação da TV Tribuna/Band, que sempre apostou em atrações gastronômicas de renome como o Masterchef e o Chef Show.

“Estou bem feliz com essa estreia. As minhas expectativas são as melhores possíveis. Acho que o público que já me segue nas minhas redes sociais está bem feliz e bem ansioso por essa estreia. E também as pessoas que já assistem à TV Tribuna vão ficar bem contentes com o que vão encontrar. Afinal de contas, a Band já é uma referência no ramo de gastronomia”, destacou Cecília, que é formada em jornalismo, mas trabalha com confeitaria há 19 anos, uma referência na área.

Segundo Cecília, o interessante é que os convidados do programa não são apenas chefs de cozinha, mas outras pessoas que se interessam por gastronomia e têm histórias interessantes para contar.

“O Na Cozinha com Cecília Chaves vem para somar ainda mais esse cardápio super interessante, porque eu trago não só receitas bem gostosas, como fáceis de serem feitas. Trago também muito bate-papo interessante sobre gastronomia, não só com chefs de cozinha, mas com pessoas do ramo, pessoas que têm histórias interessantes de gastronomia (...) É um programa que tem tudo para dar super certo”, destacou.

Entre receitas doces e salgadas, Cecília Chaves, que cresceu numa casa apelidada pelas amigas como “casa das delícias”, convida o público a uma viagem pelo mundo da gastronomia. Mais do que ensinar a preparar pratos saborosos, ela compartilhará histórias emocionantes, tradições culinárias e influências culturais.

“A gente vai conversar sobre os temas mais diversos da gastronomia, contar histórias curiosas, histórias de afeto de famílias que têm uma relação com a gastronomia, histórias de chefs, histórias de superação, histórias engraçadas. Assim, vai ter bem essa pegada”.

Cecília contou que, apesar de ser formada em jornalismo, desde a adolescência se conectou com a gastronomia, fazendo inclusive, aos 15 anos, bolo de noiva pernambucano e torta de nozes para o Natal - dois pratos difíceis até para quem já tem “mão boa” para a cozinha.

“Muito nova, acho que por volta dos 15 anos, eu comecei a fazer bolo de noiva pernambucano e torta de nozes para vender no Natal. Minha mãe fazia, levava para presentear minhas tias na ceia de Natal e as pessoas que comiam queriam encomendar. Minha mãe era de outra área e nunca quis pegar essas encomendas. Então, eu acabei enveredando desde nova pela gastronomia”.

Cecília Chaves não acreditava que iria trabalhar com gastronomia. “Na verdade, na época que eu fiz vestibular, eu acho que nem existia o curso de gastronomia aqui no Recife e nem atinei realmente para isso. Fiz jornalismo, me formei e, aí, depois de pouco tempo, fui fazer um curso de confeitaria no Senac e realmente me apaixonei”, declarou.

A apresentadora se especializou em São Paulo e fez outros cursos, unindo os novos conhecimentos com os que aprendeu quando era criança e adolescente. “Agora, vou unir minha formação de jornalista com a minha vocação e a minha paixão. Vou conseguir, nesse programa, unir gastronomia, jornalismo, confeitaria, tudo junto e misturado. E vai ser uma delícia”, apostou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: