X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Protestos contra homofobia marcam final do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Elize Maia/Thâmela e André/George conquistaram os títulos nas areias da Zona Sul do Recife


Imagem ilustrativa da imagem Protestos contra homofobia marcam final do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
No pódio, os atletas vencedores participaram de uma ação de combate à homofobia e de apoio a Anderson Melo |  Foto: Maurício Val/FV Imagem/CBV

O domingo (17) de finais da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, na Praia do Pina, Zona Sul do Recife, foi de emoção e jogos de alto nível, mas também de reflexão e conscientização.

Com a participação dos atletas que brigavam por medalhas, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) realizou uma ação de combate à homofobia e de apoio a Anderson Melo, jogador que durante a competição sofreu ataques homofóbicos de pessoas que estavam na arquibancada. Elize Maia/Thâmela e André/George conquistaram os títulos nas areias da Praia do Pina.

“Esporte é inclusão, respeito, igualdade. Homofobia, racismo e qualquer outra forma de preconceito não são admitidos. Lamentamos muito o que aconteceu com o Anderson Melo, e a CBV está prestando todo o apoio a ele. Neste domingo de finais, reforçamos nossas ações de conscientização, com a participação fundamental dos atletas. Torcer é um ato de paixão, mas sempre com respeito e consciência”, diz Guilherme Marques, gerente de competições de vôlei de praia da CBV.

Na decisão da categoria masculina, os campeões pan-americanos George (PB) e André (ES) ficaram com o ouro após uma disputa apertada contra Heitor Frank (RJ) e Vinícius (ES), que levaram a prata. O jogo terminou em 2 sets a 1 (23/21, 13/21 e 15/7), após uma virada da dupla vencedora no tiebreak. O resultado positivo é o primeiro da temporada de 2024 para André e George.

No feminino, a dupla Talita (AL) e Taiana (CE) enfrentou Thamela (ES) e Elize (ES). Na disputa, as capixabas superaram o favoritismo das adversárias e levaram a melhor, garantindo o ouro com 2 sets a 0 (21/19 e 21/16). A próxima parada do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia será em Saquarema (RJ) entre os dias 3 e 7 de abril.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: