X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Taxista de 50 anos escapa de assalto graças à agilidade da Guarda Municipal

Motorista pegou os supostos passageiros no Recife, com destino ao Cabo de Santo Agostinho


Imagem ilustrativa da imagem Taxista de 50 anos escapa de assalto graças à agilidade da Guarda Municipal
Taxista diz que estava sendo levado para destino incerto |  Foto: Reprodução da TV Tribuna/Band (canal 4)

Um taxista de 50 anos conseguiu evitar um assalto ao sinalizar para uma viatura da Guarda Municipal do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, através do ato de "cortar luz" (piscar o farol do veículo), conforme informado pela Polícia Civil.

Ele pegou os supostos passageiros na Avenida Dantas Barreto, na capital, com viagem solicitada até o Cabo, também localizado na Região Metropolitana do Recife.

O profissional foi rendido por três criminosos e um deles empunhou uma faca no seu pescoço. Um homem de 28 anos, outro de 31 anos, e uma mulher de 36 anos.Todos foram detidos em flagrante pelos crimes de lesão corporal e tentativa de roubo.

As prisões ocorreram na rodovia estadual PE-60, próximo à Praça 9 de Julho. Os nomes dos assaltantes presos não foram divulgados pela Polícia Civil, que está conduzindo as investigações. A Prefeitura do Cabo identificou a vítima como José Ricardo.

Um dos bandidos chegou a reagir ao ser abordado pela Guarda Municipal, fazendo menção de que estava com uma arma, mas levou um tiro no braço. “Se não fosse primeiramente Deus e essa viatura, eles iam me levar não sei para onde. Mas Deus é bom, meu Deus, como eu te amo”, disse o taxista, em prantos.

Durante uma ronda na cidade, os guardas municipais notaram o táxi "cortando luz" para a viatura da equipe, identificando que algo estava errado. A rápida intervenção da Guarda Municipal foi decisiva para evitar um desfecho mais grave.

Durante a perseguição, os assaltantes foram detidos e encontrados na posse do relógio e da carteira do taxista. Os criminosos, agora, enfrentam acusações de lesão corporal e tentativa de roubo. O crime ocorreu nesta segunda-feira (15).

“Os autores foram autuados por lesão corporal e roubo a transeunte tentado, após a vítima, que trabalha como taxista, ter sido abordada por eles em uma corrida e anunciarem assalto contra ele. A vítima, que estava dirigindo o veículo, afirma que avistou uma viatura policial e cortou luz para a guarnição pedindo ajuda, quando a viatura chegou mais próxima, a vítima jogou o carro para cima do veículo e verbalizou socorro”, diz um trecho da nota enviada pela Polícia Civil.

Segundo a Polícia Civil, os autores foram encaminhados para a delegacia, onde após procedimentos cabíveis ficaram à disposição para audiência de custódia.



Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: