X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Governo de Pernambuco celebra Dia da Mulher com ações e futebol feminino

Centro lançado visa promover a inclusão, iniciação, formação e massificação do esporte no estado


.

Imagem ilustrativa da imagem Governo de Pernambuco celebra Dia da Mulher com ações e futebol feminino
o Centro atenderá a meninas nas categorias sub-15, sub-17, sub-20 e 20+, com turmas a partir dos 13 anos de idade |  Foto: Divulgação / Miva Filho / Secom-PE

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Governo de Pernambuco promoveu nesta sexta-feira (8) uma manhã de serviços e atividades voltadas para as mulheres pernambucanas.

O evento, realizado no Centro Esportivo Santos Dumont, no Recife, contou com a presença da governadora Raquel Lyra (PSDB) e da vice-governadora Priscila Krause (Cidadania).

Um dos destaques da programação foi o lançamento do Centro de Desenvolvimento do Futebol Feminino. O projeto, idealizado pela Secretaria de Educação e Esportes, visa promover a inclusão, iniciação, formação e massificação da modalidade no estado.

Com uma equipe de profissionais de educação física especializados em futebol, o Centro atenderá a meninas nas categorias sub-15, sub-17, sub-20 e 20+, com turmas a partir dos 13 anos de idade.

Serão oferecidas 200 vagas, beneficiando jovens de comunidades do entorno da Arena de Pernambuco e do Centro Esportivo Santos Dumont, além de escolas estaduais e municipais. As vagas serão ofertadas nas categorias sub 15, sub 17, sub 20 e 20+, com turmas a partir dos 13 anos de idade.

O meu trabalho e o de Priscila, pelo Governo de Pernambuco, tem sido garantir políticas públicas que verdadeiramente possam mudar a vida daquelas que não conhecemos pelo nome, mas que são as que mais precisam de ações do governo que possam garantir às suas famílias melhores condições de vida e mais felicidade Raquel Lyra, Governadora de Pernambuco

No evento, as mulheres puderam realizar a emissão de segunda via de documentos, atividades físicas, aula de dança e a aplicação da vacina da Covid-19. Para as empreendedoras, o governo também ofereceu orientação profissional e explicações para a regularização do Microempreendedor Individual (MEI).

Imagem ilustrativa da imagem Governo de Pernambuco celebra Dia da Mulher com ações e futebol feminino
Governadora Raquel Lyra cumprimentou mulheres que participaram das atividades no Centro Esportivo Santos Dumont |  Foto: Divulgação / Miva Filho / Secom-PE

Linha de crédito para as mulheres e conscientização

A Agência de Empreendedorismo do Estado (AGE) também marcou presença com o Bora Empreender Mulher, espaço onde as mulheres puderam tirar dúvidas e se inscrever para participar do programa estadual que disponibiliza linha de crédito para as mulheres.

Para a vice-governadora Priscila Krause, iniciativas como essa colocam as mulheres em evidência. “Também tivemos a presença da Polícia Civil dando todo apoio na conscientização para o combate da violência doméstica”, reforçou.

De acordo com a secretária da Mulher, Mariana Melo, em todas as 12 Regiões de Desenvolvimento em Pernambuco estão sendo realizadas atividades neste 8 de março.

“Essas ações não acontecem somente no Recife. Desenhamos as atividades, juntamente com os municípios, para que todas as pernambucanas pudessem ser contempladas”, enfatizou a titular da pasta.

Imagem ilustrativa da imagem Governo de Pernambuco celebra Dia da Mulher com ações e futebol feminino
Durante o evento, mulheres do projeto Tô na Feira, promovido pelo Complexo Industrial Portuário de Suape, puderam expor seus produtos orgânicos para venda |  Foto: Divulgação / Miva Filho / Secom-PE

Tô na Feira

Durante o evento, mulheres do projeto Tô na Feira, promovido pelo Complexo Industrial Portuário de Suape, puderam expor seus produtos orgânicos para venda.

Artesãs que fazem parte da rede de contatos da SecMulher também participaram da feira de negócios. Participante do projeto Tô na Feira, Eliete Lopes, de 62 anos, mora no Cabo de Santo Agostinho e frisou a importância de participar da iniciativa. “Essa oportunidade de mostrar e vender nossos produtos é uma maravilha, principalmente para a gente que não mora aqui na cidade”, afirmou.

Mudas plantadas

Incentivando o plantio de árvores e a prestação de serviços ambientais, a governadora ainda realizou o plantou de mudas no local. Uma das promessas da gestora é plantar 4 milhões de árvores em todas as regiões de Pernambuco, até 2026.

Também estiveram presentes na agenda as secretarias estaduais Ivaneide Dantas (Educação e Esportes), Amanda Aires (Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo), Zilda Cavalcanti (Saúde), Mauricélia Vidal (Ciência, Tecnologia e Inovação), Ana Luiza Ferreira (Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha) e Joana D'Arc (interina de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência); e o Executivo de Esportes, Luciano Leonidio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: