Search
sábado 16 dezembro 2017
  • :
  • :

Plenário: DEM ensaia candidatura ao governo

DEM ensaia candidatura ao Governo

Se o governador Paulo Hartung não disputar a reeleição, o DEM, que faz parte da base aliada, já tem uma carta na manga: vai lançar candidatura própria ao governo, segundo o secretário estadual de Desenvolvimento, Rodney Miranda (DEM).

“Nós tivemos uma reunião e definimos que se o governador não for candidato à reeleição, podemos lançar um nome e vamos em busca de ter o apoio dele”, disse Rodney. Questionado quem seria o pré-candidato, o secretário desconversou.

“O DEM tem bons quadros, tem eu, tem Theodorico… Mas nomes só serão definidos em março ou abril. Podemos também dar o nome para o vice e ainda disputar o Senado. Se Hartung não for para a reeleição, nós vamos disputar a majoritária.”

Embora o DEM faça parte da gestão Hartung, algumas lideranças do partido se colocam como oposição, como o deputado Theodorico Ferraço, e sua mulher, a federal Norma Ayub.


“É posição pessoal”

O secretário de Desenvolvimento, Rodney Miranda, disse que o grupo político do DEM sempre foi leal ao governador Paulo Hartung e que a posição de oposição do deputado Theodorico Ferraço é pessoal.

“Historicamente sempre estivemos juntos. Uma hora a temperatura vai baixar e todos nós estaremos juntos, de novo”, garantiu Rodney.


As meninas de Lula

Um grupo de mulheres, que ficou bem próximo ao palco na Praça Costa Pereira, no centro de Vitória, ontem, não cansava de fazer elogios e cantadas ao ex-presidente Lula.

“Lula ladrão, roubou meu coração”, gritavam. Outras revezavam: “Lula, me beija”. Por último, uma deixou o petista constrangido: “Casa comigo, presidente!”, berrou.


Tanto estardalhaço…

Embora tenha ensaiado lançar candidatura e ir para embate contra o presidente Sergio Vidigal pelo comando do PDT, o deputado estadual Josias da Vitória decidiu juntar seus aliados e ir para uma chapa de consenso.

Nos bastidores, teriam pesado supostas mudanças em diretórios-chave que levariam Da Vitória à derrota, embora oficialmente ninguém admita isso. Da Vitória também fica na sigla.


Só de pirraça!

Na sessão de ontem, o deputado Enivaldo dos Anjos se preparava para fazer um aparte, quando foi interrompido pelo deputado Marcelo Santos, que presidia a sessão. “Vocês vão deixar eu falar? Já cassou minha palavra hoje”. “Pode falar”, disse Marcelo. “Agora eu não vou falar mais nada”, disse Enivaldo.


Gratuidade nos ônibus e sua paternidade

Como de filho bonito todo mundo quer ser o pai, gerou um certo mal-estar entre os deputados, ontem, a autoria da proposta que garante a gratuidade para idosos em ônibus intermunicipais no Estado. O governo enviou uma PEC sobre o tema à Assembleia. Em 2014 uma proposta com o mesmo teor foi enviada à Casa pelo ex-governador Renato Casagrande. Em 2015, os deputados Bruno Lamas e Eliana Dadalto apresentaram projetos semelhantes. O da Eliana foi arquivado junto com o de Casagrande. O de Bruno ficou parado na Comissão de Justiça.
Agora, a PEC do governo será apensada a de Bruno, segundo o deputado.

Turismo na pauta

A deputada Luzia Toledo faz amanhã, às 14h, sessão solene em homenagem aos profissionais do turismo no Estado, com entrega das comendas Júlio Biancucci e Marcelo Nader.


Engraçadinhos da rede

Comentário no Facebook da Assembleia Legislativa durante a transmissão da sessão ordinária de ontem: “Já houve sessão que não fosse ordinária?”


PDU em debate

Os vereadores de Vitória ouvem hoje líderes comunitários sobre o PDU. É a terceira reunião da Casa.


Elogio mineiro

“Gosto muito do governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, que faz um ótimo trabalho na questão fiscal. Basta olhar as contas do nosso vizinho e ver os investimentos”. Do empresário Romeu Zema Neto que vai disputar o governo de Minas.




  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *