Search
terça-feira 19 setembro 2017
  • :
  • :

Polícia prende pai condenado por abusar sexualmente da filha de 9 anos

O pai da menina, que disse ser inocente, foi preso nesta segunda-feira (17). Foto: Fernando Ribeiro/AT

A Polícia Civil prendeu em um condomínio de Vila Velha, na manhã desta segunda-feira (17), um pai acusado e condenado por abusar sexualmente da filha de 9 anos. O crime aconteceu em 2009 e o pai, só foi preso agora, depois que o caso foi concluído (transitado e julgado) pela Justiça em novembro do ano passado. Desde à época do crime, ele vinha recorrendo em liberdade.

Em coletiva na tarde desta segunda, o titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Lorenzo Pazolini, apresentou informações sobre o caso. O pai, de 61 anos, abusou sexualmente da filha em 2009, quando a vítima tinha 9 anos. Segundo a Polícia, o crime aconteceu em três ocasiões, enquanto a família dormia.

O abuso só foi descoberto depois que a mãe da menina encontrou manchas de sangue nas roupas da vítima. Em um primeiro momento, a desconfiança era de que a criança estava menstruada, mas um exame clínico apontou o abuso. À época, os pais da vítima estavam casados há 21 anos.

Condenado a 10 anos e meio de prisão, o pai foi encaminhado para o presídio de Xuri, em Vila Velha, onde irá cumprir a pena.

 

Weslei Radavelli, com informações de Leone Oliveira




  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *