X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Crime na Mata da Praia: MP devolve inquérito à Polícia e pede novas investigações

Crime aconteceu no dia 20 de abril deste ano


Imagem ilustrativa da imagem Crime na Mata da Praia: MP devolve inquérito à Polícia e pede novas investigações
O empresário Manoel de Oliveira Pepino foi morto na Mata da Praia após confusão envolvendo seu cachorro, Lobo, que estava sem coleira |  Foto: Acervo pessoal e reprodução / TV

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) solicitou a realização de novas investigações sobre a morte do empresário Manoel de Oliveira Pepino, de 73 anos, no bairro Mata da Praia, em Vitória.

A decisão ocorreu após a Polícia Civil concluir o inquérito sobre o crime, que ocorreu no dia 20 de abril deste ano, na Mata da Praia, em Vitória. O empresário foi morto após uma troca de tiros com o advogado Luis Hormindo França da Costa, de 33 anos. O motivo da discussão foi um cachorro que estaria sem coleira.

Após o crime, o suspeito foi preso e encaminhado para a Penitenciária de Segurança Média 1, em Viana. No entanto, ele foi solto por meio de um alvará expedido pela Justiça na última sexta-feira (03).

De acordo com o MPES, a soltura do suspeito deve cumprir medidas cautelares.

"Como não havia respaldo legal para manter a prisão cautelar do advogado, o MPES requereu a soltura dele com o cumprimento de medidas cautelares, como entrega de todas as armas que eventualmente possa ter; proibição de frequentar clubes de tiro; e proibição de frequentar qualquer local de comercialização de armas de fogo", disse o órgão por nota.

"Entendeu-se também não ser necessária a suspensão da atividade de advogado, por não haver relação entre os fatos e o exercício profissional", completou o MPES.

Com essa decisão, o inquérito policial seguirá em andamento. Após a conclusão, será novamente encaminhado ao MPES para análise e adoção das medidas cabíveis.

IMAGENS EXCLUSIVAS

Novas imagens obtidas pela TV Tribuna/SBT mostram a discussão entre o empresário Manoel de Oliveira Pepino, de 73 anos, e o advogado Luis Hormindo França da Costa, de 33 anos, na noite de 20 de abril, na Mata da Praia, em Vitória.

A câmera de videomonitoramento também flagrou a troca de tiros entre os dois; O empresário acabou atingido no tiroteio e morreu.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: