X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Espírito Santo encerra 2023 com menor número de homicídios dos últimos 27 anos

Com relação a 2022, houve um decréscimo de 2,9% - o que equivale a 29 casos a menos


O Espírito Santo registrou o menor número de homicídios dos últimos 27 anos. De acordo com dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), o Estado encerrou o ano de 2023 com 978 homicídios registrados - o menor desde que o dado começou a ser contabilizado em 1996.

Com relação a 2022, houve um decréscimo de 2,9% - o que equivale a 29 casos a menos.

A maior redução em termos percentuais foi registrada na região Sul, com uma queda de 15,6%, no comparativo com 2022. A Região Metropolitana acumulou queda de 12,6%, com 67 homicídios a menos que o ano passado, e a região Serrana, teve queda de mais de 1,8%. As regiões Norte e Noroeste apresentaram alta de registros na comparação com o ano passado.

Para falar sobre os dados divulgados e fazer um balanço em relação à Segurança Pública no ano passado, o governador Renato Casagrande realiza, na manhã de terça-feira (02), uma coletiva de imprensa com a presença do secretário de Estado de Economia e Planejamento e coordenador do Programa Estado Presente, Álvaro Duboc, do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, e dos comandantes das forças policiais do Espírito Santo.

Programa Estado Presente em Defesa da Vida

Criado na primeira gestão Casagrande e retomado em 2019, o principal objetivo do Programa Estado Presente é a preservação da vida, por meio de estratégias conjuntas de redução da criminalidade violenta. No Eixo Policial, o Programa Estado Presente tem viabilizado investimentos em modernização, tecnologia e reestruturação das forças policiais.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: