X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Jovens envolvidos em assassinato são presos em Presidente Kennedy

Outras duas pessoas são acusadas de envolvimento no crime ocorrido em março deste ano


Dois jovens de 18 anos, suspeitos de envolvimento na morte de Mateus Rozada Silva e Souza, de 19 anos, foram presos em Presidente Kennedy, na última terça-feira (07). As prisões ocorreram por meio Delegacia de Polícia (DP) do município, com apoio das guarnições da Polícia Militar do município e de Atílio Vivácqua e da Força Tática da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (PMES). 

A ação foi chamada de “Operação INSÍDIA II”, com o objetivo de cumprir mandados de prisão contra os dois acusados. O crime ocorreu no dia 21 de março de 2022, no bairro Leonel, também em Presidente Kennedy.

Um dos suspeitos, uma jovem de 18 anos, foi presa na localidade de Santa Lúcia, zona rural da cidade. Já o jovem de 18 anos, foi detido no Bairro Alto Niterói, em Atílio Vivácqua. 

Antes dos dois serem detidos, uma outra suspeita de participação no homicídio foi presa em  30 de março deste ano. Na ocasião uma mulher de 34 anos foi detida.

O autor do crime, no entanto,  seria um jovem de 19 anos, com mandado de prisão temporária em aberto. Contudo, o rapaz não foi encontrado durante a ação, sendo considerado foragido da Justiça.

MOTIVAÇÃO DO CRIME

De acordo com o titular da DP de Presidente Kennedy, a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas no município de Atílio Vivácqua, e o motivo de sua execução está ligado a disputas de territórios na região.

Segundo as investigações, a jovem de 18 anos foi usada pelo autor do crime, que é seu primo, para atrair a vítima para uma emboscada. A suspeita marcou um encontro com Mateus por telefone. Ao chegar no local, entretanto, o jovem foi surpreendido pelo assassino que efetuou disparos de arma de fogo contra ele.

"Após o homicídio, a moto da vítima foi furtada e ainda não localizada”, explicou o delegado.

A investigação foi encerrada, na última sexta-feira (03), e o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) ofereceu denúncia contra os quatro acusados. A denúncia foi recebida pelo Juízo da Comarca de Presidente Kennedy, que decretou a prisão preventiva dos quatro envolvidos no crime. 

Os acusados responderão por homicídio qualificado. O jovem de 18 anos foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes. Já as duas mulheres, de 18 e 34 anos, foram conduzidas para o Centro de Detenção Provisória Feminino de Cachoeiro de Itapemirim.

Vale ressaltar que a população pode colaborar com informações, por meio do Disque-Denúncia 181, para encontrar o foragido, responsável pelos tiros que tiraram a vida da vítima.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: