X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tempo e Temperatura

Defesa Civil alerta para risco de deslizamentos de terra e inundações no ES

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou avisos de chuva forte para o Espírito Santo neste sábado


Imagem ilustrativa da imagem Defesa Civil alerta para risco de deslizamentos de terra e inundações no ES
Alagamento em Afonso Cláudio: Defesa Civil Estadual fez alerta |  Foto: Reprodução Instagram @prefeituradeafonsoclaudio

A Defesa Civil Estadual alerta para risco de deslizamentos de terra, inundações e alagamentos em cidades capixabas neste fim de semana. A previsão é de chuvas intensas em todo o Espírito Santo.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou, na manhã deste sábado (27), os dois alertas para chuva forte no Estado que estavam em vigência desde sexta-feira (26). Os maiores acumulados de chuva devem se concentrar no Norte capixaba, segundo o instituto. 

Leia mais notícias de Tempo e Temperatura aqui

Em vídeo publicado nas redes sociais, o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Hekssandro Vassoler, reforçou o alerta para a possibilidade de chuva fortes, principalmente no Norte do Estado, e pediu que a população se previna. 

"Há possibilidade de ocorrências de deslizamento de terra, inundações e alagamentos. Importamte que a população esteja atenta a essas ocorrências e se  previna a esse riscos. O governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, estão prontos para prestar todo apoio que os municípios e cidadãos, por ventura, necessitem em decorrência dessas chuvas previstas para este fim de semana. Viemos lembra que sua vida é o bem mais importante. Portanto, não se arrisque", solicita o coordenador estadual da Defesa Civil. 

O boletim extraordinário, divulgado pela Defesa Civil Estadual, na manhã deste sábado, mostra que o rio Doce atingiu 4,64 metros e ultrapassou a cota de atenção em Colatina, no Noroeste do Estado, que é de 4,60 metros. 

Em Linhares, no Norte capixaba, a prefeitura informou que o rio Doce ultrapassou 5 centímetros da cota de inundação, que é de 3,45 metros. A água, porém, não invadiu casas de ribeirinhos. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: