Search
segunda-feira 20 novembro 2017
  • :
  • :

São Paulo empata e ainda não atinge pontuação para permanecer na Série A

Empate foi um resultado ruim para as duas equipes. Foto: Paulo Fernandes/ Vasco.com.br

O São Paulo ainda não conseguiu colocar um ponto final em sua briga para evitar o rebaixamento. Neste domingo (12), a equipe tricolor saiu na frente, mas não conseguiu segurar o resultado e empatou com o Vasco por 1 a 1, em São Januário, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o segundo consecutivo, o time do Morumbi chegou aos 45 pontos e precisa somar mais dois para atingir a pontuação considerada necessária para fugir do rebaixamento.

Desde 2006, quando a competição passou a ser disputada por pontos corridos e com 20 clubes, jamais uma agremiação foi rebaixada com 47 pontos.

Neste período, o máximo que uma equipe precisou para escapar da queda foram 46 pontos e 13 vitórias -números alcançados pelo Criciúma em 2013.

Na oportunidade, o Fluminense seria rebaixado com a mesma pontuação e 12 triunfos, mas se livrou da degola após Portuguesa e Flamengo serem punidos com a perda de pontos pela escalação irregular de jogadores.

O empate diante do Vasco também deixou o São Paulo mais longe de uma vaga na Libertadores, algo inimaginável para um clube que ficou 14 rodadas na zona de rebaixamento, mas que virou um sonho alimentado pelos torcedores após a reação da equipe na competição.

Hoje, o time tem cinco pontos a menos que o Flamengo, sétimo colocado e que atualmente seria o último classificado para o torneio sul-americano. O número de vagas, no entanto, pode aumentar caso o Grêmio e o próprio Flamengo conquistem a Libertadores e a Copa Sul-Americana, respectivamente, e permaneçam entre os primeiros no Brasileiro.

Apesar do empate, o São Paulo completou cinco jogos de invencibilidade -são três vitórias e dois empates.

 

 

Agência Folhapress




  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *