Search
domingo 17 dezembro 2017
  • :
  • :

Serra vai ter aluguel de bicicletas em 2018

Ciclovia na Serra

Ciclovia na Serra: 100,68 km de ciclovias e ciclofaixas estão previstos. Foto: Thiago Coutinho 22/11/2014

Após Vitória e Vila Velha, chegou a vez da Serra contar com o sistema de bicicletas compartilhadas. O serviço, que já funciona na capital e está sendo implantado em Vila Velha, deverá começar a funcionar em 2018 na Serra.

Batizado de Bike Serra, o projeto entrou no plano de ação da prefeitura, segundo a secretária de Desenvolvimento Urbano do município, Mirian Soprani.

As estações para o aluguel das bikes ficarão próximas aos terminais de ônibus, orla, shoppings e parques.

“A ideia é criar uma rede. Vamos fazer com que as bicicletas se integrem ao transporte coletivo através dos terminais para que a população possa descer do ônibus, pegar uma bicicleta e ir para os bairros”, afirmou Mirian.

O Terminal de Laranjeiras e a orla de Jacaraípe estão entre os locais que vão receber estações.

“Nosso objetivo é integrar os modais de transporte, reduzir a poluição, priorizando esse transporte não motorizado, e fomentar o turismo na praia”, completou.

A lei que autoriza o município a fazer parceria com empresas privadas foi publicada nesta semana no Diário Oficial dos Municípios. Já o edital para o convênio com a empresa que vai administrar o serviço será lançado no próximo ano, ainda sem data definida.

Pelo sistema de compartilhamento, os usuários fazem um cadastro, retiram a bicicleta e depois devolvem em qualquer estação. O valor é cobrado de acordo com o tempo de utilização.

Os valores, locais exatos das estações e a quantidade de bicicletas que serão disponibilizadas ainda estão em estudo pela prefeitura.

A reportagem completa você confere na edição desta sexta-feira (13) do jornal A Tribuna.

Reportagem: Rafael Gomes




  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *