X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Deputada estadual Lucinha é raptada em sítio no Rio de Janeiro

A Polícia Civil ainda apura o motivo da ação. Ninguém foi preso


Imagem ilustrativa da imagem Deputada estadual Lucinha é raptada em sítio no Rio de Janeiro
Deputada Lúcia Helena Pinto de Barros, conhecida como Lucinha (PSD-RJ) |  Foto: Divulgação/ALERJ

A deputada estadual Lúcia Helena Pinto de Barros, a Lucinha (PSD-RJ), foi raptada neste domingo (1º) por homens armados que invadiram um sítio onde ela estava com a família, em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. Após ser levada para o interior da Vila Kennedy, também na zona oeste, foi liberada.

A Polícia Civil apura o motivo da ação. Uma das suspeitas seria a de que os criminosos estavam em fuga quando invadiram o sítio onde estava a parlamentar, na localidade Rio da Prata.

Em nota, a assessoria da parlamentar afirmou que "a deputada Lucinha se encontra bem e em segurança. Agradecemos toda a preocupação e carinho de todos".

De acordo com informações passadas à Polícia Militar, Lucinha desmontava a estrutura da própria festa de aniversário que havia sido cancelada por conta da chuva na cidade.

Neste momento, homens armados invadiram o sítio, exigindo que a deputada os acompanhasse em um carro oficial da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Os seguranças do local foram rendidos.

Um policial que fazia a segurança da deputada e teve sua arma levada acionou a polícia após rastrear a localização do veículo. O carro estava na Vila Kennedy, área com atuação de grupos criminosos e que fica a 14 km do sítio.

Uma operação policial foi montada para o resgate da deputada, e os suspeitos do sequestro a deixaram ir embora em um carro de aplicativo.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que o caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande), mas "as investigações ficarão a cargo da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) para identificar e responsabilizar os autores do crime".

Segundo informações da Alerj, nas eleições de 2008 ela foi a vereadora mais votada da cidade, com 68.799 votos, a maior votação de um político da zona oeste. Em 2011, Lucinha tomou posse como deputada estadual.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: