X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Líderes empresariais do Espírito Santo se reúnem em evento

A quarta edição do "CEO Meeting" teve como primeiro tema “Vocações econômicas do Estado”


Imagem ilustrativa da imagem Líderes empresariais do Espírito Santo se reúnem em evento
Participantes do CEO Meeting |  Foto: Reprodução/ AT

Logística, saúde, mercado financeiro, agronegócio, indústria e ambiente de investimentos privados e públicos foram os temas debatidos na quarta edição do CEO Meeting, evento realizado anualmente pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-ES).

No encontro, os principais líderes empresariais do Espírito Santo de diversas áreas se reuniram para identificar sugestões e soluções para melhoria do ambiente de negócios do Estado.

A abertura ficou por conta do vice-presidente do Ibef-ES, Paulo Wanick, e da diretora executiva, Ana Paula França. Ambos destacaram a pluralidade que o instituto conseguiu reunir no evento.

“Que possamos discutir juntos e encontrar luz e uma voz única para levarmos às nossas autoridades. O CEO Meeting é um mecanismo para o desenvolvimento do Estado”, frisou Wanick.

O primeiro tema do evento foi “Vocações econômicas do Estado”, quando foi apresentada como sugestão o incentivo à logística. “Está sendo construída no Estado uma capacidade absurda de armazenamento e isso será um fator determinante para sermos referência na logística. Vamos retomar um setor muito importante para o País, que é o de importação. Temos um varejo sustentável e reflete a capacidade de consumo da população”.

Quando o assunto é educação, os empresários destacaram a necessidade de melhorias na qualificação profissional, pois as empresas têm um grande desafio em relação à mão de obra.

Segundo os empresários, eles passam por uma disputa com o assistencialismo dos governos, sejam municipais, estaduais ou federais, pois, de acordo com eles, as pessoas estão preferindo receber esses auxílios a trabalhar, o que atrapalha a cadeia produtiva.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: