X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Campeão do mundo pela Alemanha é acusado pela mãe de abusar de mulheres: 'Há anos'

Mãe fez menção ao caso da modelo Kasia Lenhardt, ex-namorada do jogador que cometeu suicídio


Imagem ilustrativa da imagem Campeão do mundo pela Alemanha é acusado pela mãe de abusar de mulheres: 'Há anos'
Jérôme Boateng joga atualmente no Salernitana |  Foto: Reprodução/Instagram

Condenado e multado por violência doméstica em 2021, o zagueiro alemão Jérôme Boateng foi acusado pela própria mãe de praticar maus tratos contra mulheres. Segundo documento obtido pela revista alemã Der Spiegel, Martina Boateng enviou um e-mail a um advogado em fevereiro daquele ano, onde revelou que o jogador possuía um histórico violento.

Na mensagem obtida recentemente pelo periódico, a mãe do ex-jogador do Bayern de Munique e da seleção alemã também fez menção ao caso da modelo Kasia Lenhardt, sua ex-namorada, que cometeu suicídio. A mulher foi encontrada morta em um apartamento localizado em Berlim no dia 9 de fevereiro de 2021.

"Meu filho tem abusado mental e fisicamente de mulheres há anos. Agora, Kasia Lenhardt tirou a própria vida e ele não quer enfrentar as consequências pelo seu comportamento", escreveu Martina. Ainda de acordo com a Der Spiegel, pouco tempo antes de a morte acontecer, a modelo desejava apresentar uma queixa contra Boateng por danos corporais.

Kasia Lenhardt e o zagueiro tinham um relacionamento amoroso conturbado. O casal esteve junto por 15 meses até poucos dias antes morte da modelo. A relação foi marcada por acusações de chantagem e constantes traições. Em 2019, o jogador chegou a ser alvo de um inquérito pelo Ministério Público de Munique por agressão a uma outra ex-mulher, mas a investigação foi encerrada por falta de provas.

Atualmente na Salernitana, clube que ocupa a lanterna isolada do Campeonato Italiano, Boateng possui passagens por Hertha Berlim - onde foi revelado - Hamburgo, Manchester City e Bayern, onde jogou por 10 anos e conquistou nove campeonatos alemães, além de ser bicampeão do Mundial de Clubes da Fifa (2013 e 2020). Ele ainda teve uma passagem de dois anos pelo Lyon, da França, antes de ir para a Itália.

O período no clube de Munique coincidiu com a presença do zagueiro na seleção alemã, onde foi tetracampeão mundial em 2014 e disputou a Copa do Mundo de 2018. O jogador, porém, deixou de ser convocado em 2019 por opção do então técnico Joachim Löw, que decidiu abrir espaço para atletas mais jovens.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: