X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fortaleza usa camisa com 'marcas de sangue' e cobra justiça após atentado a ônibus

No dia 21 de fevereiro, o ônibus da equipe foi alvejado por pedras e por uma bomba caseira após deixar a Arena de Pernambuco


Imagem ilustrativa da imagem Fortaleza usa camisa com 'marcas de sangue' e cobra justiça após atentado a ônibus
De acordo com o Fortaleza, a ação "reforça a busca pela justiça sobre a tentativa de homicídio que a delegação tricolor sofreu há 18 dias na capital pernambucana" |  Foto: Mateus Lotif / FEC

O Fortaleza mais uma vez pediu por justiça diante do atentado sofrido por sua delegação. Os jogadores e a comissão técnica do time tricolor entraram em campo neste domingo vestindo uma camisa com "marcas de sangue". O protesto aconteceu antes do início da partida contra o Maracanã, no Castelão, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense.

No dia 21 de fevereiro, o ônibus da equipe foi alvejado por pedras e por uma bomba caseira após deixar a Arena de Pernambuco, onde empatou por 1 a 1 com o Sport, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Seis atletas precisaram ser hospitalizados.

O uniforme especial utilizado pelos tricolores também ostentava nas costas a inscrição "1,5 centímetro" - uma referência ao lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, que escapou por pouco da morte após ser atingido na cabeça.

De acordo com o clube, a ação "reforça a busca pela justiça sobre a tentativa de homicídio que a delegação tricolor sofreu há 18 dias na capital pernambucana". Além de Escobar, o goleiro João Ricardo, o lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez e o volante Lucas Sasha foram feridos no ataque. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

O duelo entre Maracanã e Fortaleza terminou empatado por 1 a 1. Pelo time de Maracanaú, Guilherme Barbosa balançou as redes do Castelão logo aos nove minutos, enquanto Lucero igualou o placar no segundo tempo. As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 17, no mesmo estádio.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: