X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Vídeo mostra momento da queda de marquise em Cariacica

No local há um ponto de ônibus, que estava vazio na hora do incidente


Um vídeo exibido pelo Tribuna Notícias mostra o momento em que uma marquise cai e quase atinge moradores no bairro Porto de Santana, em Cariacica, no final da tarde de segunda-feira (26).

Nas imagens é possível notar que, quando a varanda desaba, uma pessoa está na calçada e um ciclista passava pelo local. Ali há um ponto de ônibus, que estava vazio. Não houve feridos — no entanto, uma moto que estava estacionada foi atingida pelos destroços.

Relembre o caso

A varanda, que ficava no terceiro andar de um prédio, desabou e assustou moradores. Apesar do susto, não houve feridos. A queda da estrutura danificou as varandas dos andares inferiores.

Em entrevista à TV Tribuna/SBT, o coordenador da Defesa Civil de Cariacica, Jonathan Jantorno, o imóvel havia sido vistoriado no dia 16 deste mês e notificado no dia 23 pela necessidade de demolição das marquises.

"Agora, após o desastres, realizamos uma inspeção de análise de risco estrutural onde identificamos que não há risco de colapso de toda a edificação, mas há necessidade de remoção de todas as três marquises. Vamos remover as peças que correm risco de cair sobre a calçada e fazer o isolamento da calçada até que os proprietários regularizem o imóvel e retirem essa marquises que correm risco de colapso", explicou.

O coordenador ainda informou que a equipe de engenharia identificou que a falta de manutenção no imóvel como uma das causas do desabamento.

Na manhã desta terça-feira (27), uma equipe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) foi ao local para realizar uma vistoria do prédio e avaliar a possibilidade novas quedas e de comprometimento de imóveis vizinhos.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: