X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Filmes e Séries

Vencedor de 4 Oscars estreia em streaming

“Pobres Criaturas”, que ganhou nas categorias de Melhor Atriz, Cabelo e Maquiagem, Design de Produção e Figurino, entra quarta no Star+


Imagem ilustrativa da imagem Vencedor de 4 Oscars estreia em streaming
A atriz premiada Emma Stone brilha como Bella Baxter na ficção dirigida por Yorgos Lanthimos |  Foto: Divulgação

Uma mulher grávida que comete suicídio e tem o cérebro de seu bebê transplantado por um cientista para seu corpo já sem vida.

Uma história meio excêntrica que lembra bastante a trama de Frankenstein, o “monstro” também criado em laboratório.

Leia mais sobre Filmes e Séries

Pois exatamente tudo em “Pobres Criaturas” é excêntrico: a personagem central (com a interpretação impecável de Emma Stone), os figurinos, os cenários, os diálogos.

Se você não conseguiu ver o filme de Yorgos Lanthimos nos cinemas, pode ajeitar o sofá e preparar a pipoca porque o longa, ganhador de quatro Oscars, entra no catálogo do Star+ quarta-feira (20).

Na trama, Bella Baxter “nasce” pelas mãos do cientista Godwin Baxter (Willem Dafoe) com um corpo de mulher e a mentalidade de uma criança. Ela precisa aprender a falar e coordenar seu corpo para parecer uma pessoal “normal”.

Só que nada é normal em Bella! Ela acaba fugindo de seu criador na companhia de Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo), um advogado debochado, em uma aventura turbulenta pelos continentes. Livre de preconceitos, Bella parte com sua ideia de defender a igualdade e a libertação.

Sexo

Vale destacar que os momentos de sexo protagonizados por Emma no filme renderam uma classificação indicativa de 18 anos no Brasil e foram defendidos pela atriz como peças fundamentais para narrar a trajetória de descoberta de sua personagem.

“Ela está aprendendo muitas coisas. No caso do sexo, ela acha que é só prazer no princípio, até entender sua natureza e as complexas dinâmicas de poder envolvidas. É uma parte importante do seu amadurecimento, como é para todos nós na vida real”, comentou a atriz.

Considerado um dos nomes mais importantes da literatura escocesa contemporânea, Alasdair Gray escreveu “Poor Things”, no qual o filme é baseado, como uma versão com mais frescor e devassidão da jornada de uma criatura.

O filme brilhou no Oscar. No total, a produção venceu quatro estatuetas. Além de Melhor Atriz, “Pobres Criaturas” foi reconhecido pelo Melhor Cabelo e Maquiagem, Melhor Design de Produção e Melhor Figurino.


Estreias da semana no streaming

1- “Asteroid City”(2023) – Filme/Comédia. Encenada como uma peça, a história segue uma convenção organizada para unir alunos e pais em uma competição acadêmica, até que o caos repentinamente se instala. Prime Video, domingo (17).

2-  “A Maldição do Queen Mary” (2023) – Filme/Terror. História da dupla de fotógrafos Anne e Patrick que, com o filho mais novo, Lukas, embarcam em um luxuoso navio. Porém, eles percebem que, por trás de todo o status, o icônico navio esconde uma série de segredos. Prime Video, quarta-feira (20).

3- “Dogman” (2023) – Filme/Drama. História de Douglas Munrow, um homem que foi abusado por seu pai e encontrou, no companheirismo dos cachorros, um refúgio. Só que ele treinou os animais para que o ajudem a cometer uma série de crimes. Prime Video, quarta-feira (20).

4- “Fotógrafo” (2024) – Série/Documentário. Cada episódio acompanha a vida e os esforços de um fotógrafo icônico, desde sua infância e início de carreira até sua vida atual. Disney+, terça-feira (19).

5- “X-Men 97” (2024) – Série/Animação. Atração revisita a icônica era dos anos 1990 onde os X-Men, um grupo de mutantes que usa seus fabulosos dons para proteger um mundo que os teme e os odeia, são desafiados como nunca antes e forçados a enfrentar um novo futuro perigoso e inesperado. Disney+, quarta-feira (20).

6- “Vovó & Avó” (2023) – Documentário. Sean Wang, diretor taiwanês-americano de primeira geração, filma suas avós que têm 80 e 90 anos e são melhores amigas e colegas de quarto inseparáveis. Disney+, sexta-feira (22).

7- “Brincando com o Ursinho Pooh” (2024) – Animação. O Ursinho Pooh e seus amigos desfrutam de todos os tipos de encontros para brincar em sua casa na árvore no Bosque dos Cem Acres. Disney+, quarta-feira (20).

8- “Shirley para Presidente” (2024) – Filme/Drama. Em 1972, Shirley Chisholm se apresenta como candidata à presidência dos EUA pelo Partido Democrata, depois de se tornar a primeira congressista negra do país. Netflix, sexta-feira (22).

9- “Young Royals Forever” (2023) – Documentário. Da escolha do elenco à cena final. Este especial mostra como a equipe de Young Royals deu vida à comovente história de Wilhelm e Simon. Netflix, segunda-feira (18).

10- “O Problema dos 3 Corpos” (2023) – Série/Ficção científica. Um grupo de cientistas faz descobertas revolucionárias ao longo das décadas. Ao mesmo tempo, as leis da ciência começam a cair por terra. Netflix, quinta-feira (21).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: