X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Após atrasos por chuva, Bia Haddad estreia com boa vitória em Charleston

Tenista número 1 do Brasil superou a local Caroline Dolehide por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5


Após horas de atraso e seguidas mudanças de quadra, por causa da chuva, Beatriz Haddad Maia estreou com vitória no Torneio de Charleston, nos Estados Unidos. A tenista número 1 do Brasil superou a local Caroline Dolehide por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, em 1h40min de confronto.

A vitória assegurou a 13ª do ranking nas oitavas de final do torneio de nível WTA 500. A próxima adversária de Bia será a russa Veronika Kudermetova, 19ª do mundo, ainda nesta quinta-feira. Quinta cabeça de chave, a brasileira poderá cruzar com a grega Maria Sakkari, terceira pré-classificada, se confirmar o favoritismo nas oitavas.

Na madrugada desta quinta, Bia dominou o primeiro set sem sobressaltos. Obteve duas quebras de saque e não teve seu serviço ameaçado em nenhum momento. A situação foi totalmente diferente na segunda parcial. A brasileira passou a ter dificuldades em seu serviço e sofreu três quebras.

Dolehide, 47º do mundo, abriu 5/2 no placar e parecia levar o jogo para o terceiro e decisivo set. Bia, contudo, freou o ímpeto da rival. Com uma forte reação, com direito a dois "lobs" (golpes que encobrem a adversária na quadra), ela devolveu todas as quebras, abriu vantagem e fechar o duelo em seu primeiro match point.

A partida estava marcada inicialmente para ter início às 15 horas, pelo horário de Brasília. Mas a chuva atrapalhou a programação do torneio, que é disputado sobre o saibro. "Não é fácil esperar tanto. Às vezes você se prepara para jogar às 11h da manhã e só termina o jogo depois da meia-noite. Tive que me manter acordada e com energia. Mas isso faz parte de nossa vida, temos que nos adaptar a cada semana", comentou Bia, na entrevista concedida ainda em quadra, ao fim da partida.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: