X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

CBF anuncia novidades na arbitragem para a disputa do Campeonato Brasileiro

Medidas entrarão em vigor no próximo sábado nas competições coordenadas pela CBF que começarem a partir dessa data


A CBF anunciou que vai promover mudanças no que diz respeito à arbitragem para a disputa do Campeonato Brasileiro. A entidade que comanda o futebol nacional realizou uma reunião na noite desta terça-feira a fim de repassar as mudanças promovidas pela International Football Association Board (IFAB).

Entre as principais novidades que serão aplicadas a partir de 2024, destacam-se alterações sobre punições em infrações de mão não deliberada e invasão de atletas, ambas em situações de pênalti.

Durante o mês de abril, mais de cem árbitros, assistentes e árbitros VAR, com escudo FIFA e com experiência nas Séries A e B, passam por treinamentos junto à Comissão de Arbitragem, no Rio de Janeiro. Nesta etapa, eles estão se preparando para a temporada deste ano com a instrução das mudanças.

A instituição regulamenta as regras do futebol mundial e atualiza seu livro de especificações anualmente com recomendações que devem ser seguidas pelas confederações.

A IFAB indica que as modificações sejam colocadas em prática a partir de julho. No entanto, permite também que sejam executadas antes, caso haja torneios que se iniciam previamente, como é o caso dos Campeonatos Brasileiros.

Assim, as medidas entrarão em vigor no próximo sábado nas competições coordenadas pela CBF que começarem a partir dessa data.

Nas competições em andamento, as mudanças serão válidas a partir das seguintes fases: Copa do Brasil - 3ª Fase; Copa do Nordeste - Semifinal; Copa Verde - Final; Feminino A1 - 2ª Fase; Brasileirão Sub-20 - 2ª Fase; Brasileirão Feminino Sub-20 - 2ª Fase; e Copa do Brasil Sub-17 - Semifinal.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: