X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Ex-jogador Sávio fala sobre negociações com a SAF da Desportiva

Revelado pelo clube grená, Sávio revelou em que pés estão as negociações para ser um dos investidores no novo modelo de gestão do futebol brasileiro



Imagem ilustrativa da imagem Ex-jogador Sávio fala sobre negociações com a SAF da Desportiva
Ex-jogador Sávio negocia com a Desportiva |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Seguindo adiante com o processo Sociedade Anônima de Futebol (SAF), a Desportiva Ferroviária anunciou em suas redes sociais que está negociando a aquisição da SAF com o ex-atleta Sávio Bortolini, que foi revelado pela equipe Grená e se tornou ídolo no Flamengo.

Segundo o capixaba, que é atualmente empresário, sua identificação com a Desportiva foi o que motivou seu interesse pela SAF.

“Primeiro, estamos falando da Desportiva Ferroviária, que  tenho muita identificação, um clube onde comecei a minha carreira e por qual tenho um carinho muito grande. Então essa é uma parte fundamental do porquê me interessei pela SAF”, afirmou Sávio.

Em uma entrevista exclusiva para o Jornal A Tribuna, o capixaba revelou detalhes do processo.

Negociações

Estamos em uma fase de conversas e de definições. É difícil falar a respeito sem ter nada definido. Caso a negociação se concretize, eu seria um dos parceiros da SAF para investir no projeto. Essa é a primeira definição caso se concretize. Depois vem uma nova parte que não sei se teremos tanto tempo, porque 2024 está logo ali, mas seria toda a parte de gestão do clube, do estádio, do campo de treinamento, a formação das categorias de base e profissional. Toda a gestão interna. Caso se confirme, também já entro nesse processo. 

Mas por isso digo que estamos apenas conversando. Em uma negociação é preciso ter muita cautela, porque se trata de um projeto. E  só estou  conversando a respeito porque é a Desportiva e porque existem pessoas muito sérias envolvidas. É um projeto muito profissional, com pessoas profissionais. Então é por isso que ainda estamos tocando em frente.

Início das conversas

A Desportiva Ferroviária é um clube que tenho muita identificação, onde comecei a minha carreira e por qual tenho um carinho muito grande. Então começamos a conversar para que eu soubesse um pouco mais sobre o que está acontecendo no clube e depois fomos aprofundando. 

Conversei com a Meden, que está responsável por esse processo da SAF e, depois de muito diálogo, surgiu o interesse de fazer essa parceria com o trabalho da SAF. Estamos nos aprofundando em todas as questões, mas ainda são apenas conversas. Não tem nada fechado e não sei como vamos finalizar.

Gestão do clube

Não podemos discutir a gestão de um clube de forma vaga. Caso nossa negociação dê certo, temos um longo caminho pela frente. Mas na fase inicial, a minha intenção seria estar totalmente envolvido com o clube em toda a transformação. 

O meu papel seria em duas frentes: na questão da SAF e do investimento, além da parte estrutural do clube.

Objetivos

Caso a negociação seja concretizada, nós não vamos vender sonhos e ilusões. Sabemos dos problemas que existem, mas caso a conversa avance, vamos trabalhar com muita dedicação, profissionalismo e seriedade. E, claro, é sempre bom dizer que vamos precisar da ajuda de todos, principalmente da torcida da Desportiva. Todos vamos ter que nos empenhar.

Modelo de gestão

É um caminho que está se concretizando no futebol brasileiro e também mundial. É uma saída para que os clubes se organizem e se planejem de uma forma  profissional. Para o bem do futebol e dos clubes, a SAF está sendo uma saída.  É recente, mas para a Desportiva é um caminho e espero que seja um caminho positivo. Um caminho que coloque o clube no rumo certo.

Caminho das vitórias

Eu sou muito cauteloso e pé no chão. Se o acordo avançar, como alguém formado na base da Desportiva, com todo o amor e carinho que tenho pelo clube, tenho o sonho de levar o clube de volta ao caminho das vitórias. E a torcida vai ser sempre um ponto fundamental. 

A gente não pode vender sonhos e ilusões, o que podemos dizer é que, caso avance, empenho e profissionalismo não vão faltar.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: