X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Morre Marcelo Aguiar, ex-jogador e treinador de clubes do futebol do ES

Marcelinho, como era conhecido, tem passagens por Desportiva, Serra e Vitória, onde fez parte da comissão técnica do time na Série D deste ano


Imagem ilustrativa da imagem Morre Marcelo Aguiar, ex-jogador e treinador de clubes do futebol do ES
Marcelo Aguiar foi jogador e treinou equipes do futebol capixaba |  Foto: Reprodução Instaragm @desportivaoficial

Morreu na manhã deste domingo (10), o ex-jogador de futebol e treinador Marcelo Aguiar, conhecido também como Marcelinho, de 45 anos, e com passagens por times do futebol do Espírito Santo. A morte do técnico foi anunciada no perfil de Marcelinho nas redes sociais. A causa da morte foi um infarto fulminante.

Marcelo Aguiar tem passagens pela Desportiva, Serra e fez parte da comissão técnica do Vitória, que disputou a Série D deste ano. 

O velório do ex-treinador será nesta segunda-feira (11), Cemitério Parque da Paz, a partir das 8h. Já o sepultamento acontece ás 14h.

Leia mais notícias do Esporte Capixaba aqui

A Desportiva destacou que Marcelo Aguiar foi jogador do clube e contribuiu com desenvolvimento de atletas nas categorias de base. O treinador esteve no comando da equipe que se classificou com 100% de aproveitamento para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior, em 2019. 

"A Família Grená hoje amanheceu triste e enlutada com a notícia do falecimento precoce do nosso ex-treinador e jogador, Marcelo Aguiar. Foram anos de sua vida dedicados à Desportiva Ferroviária. Hexacampeão no clube, desenvolveu vários jovens atletas, feito um dia ele mesmo foi no Araripe, sempre tendo atenção ao lado humano e ensinando sobre a vida e os caminhos além do futebol. Uma personalidade de caráter e respeito que nos deixava admirados e felizes por termos próximo", escreveu a Locomotiva na postagem. 

O Serra, clube onde Marcelo Aguiar somou três passagens ocupando o cargo de técnico e auxiliar técnico, destacou o aprendizado deixado pelo treinador, dando total suporte aos nossos atletas, sempre com muita atenção e serenidade.

"Marcelo foi um homem de muita honra, que sempre teremos muito respeito e admiração. Agradecemos por todo trabalho prestado para o Serra e para todo futebol capixaba", escreveu o clube.

O trabalho mais recente de Marcelinho foi no Vitória, onde foi auxiliar técnico da equipe que disputou a Série D neste ano. O Alvianil foi eliminado na segunda fase da competição pelo Ceilândia (DF). 

Em postagem nas redes sociais, o clube de Bento Ferreira informou que a causa do morte foi um infarto fulminante na manhã deste domingo (10) e prestou solidariedade aos familiares e amigos do treinador. 

"Marcelinho tinha 45 anos e trabalhou no VFC como treinador da equipe profissional, em 2022 e, recentemente, integrou a comissão técnica como auxiliar, na temporada de 2023. O VFC abraça a família e os amigos neste difícil momento de muita dor e tristeza", disse o clube na postagem.

Marcelinho era treinador da equipe da Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAAES), de Cariacica. Pelas redes sociais, a instituição também lamentou a morte do técnico. "A CAAES se solidariza com amigos e familiares neste momento de profunda dor", diz a mensagem.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: