X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vasco e Audax se enfrentam pelo Carioca com transmissão da TV Tribuna/SBT

Partida tem mando vascaíno, mas foi transferida para a Arena da Amazônia, em Manaus (AM)


Imagem ilustrativa da imagem Vasco e Audax se enfrentam pelo Carioca com transmissão da TV Tribuna/SBT
Leo Jardim em treino do Vasco |  Foto: Matheus Lima/Vasco

Com a necessidade de dar uma resposta positiva para a torcida, o Vasco quer encerrar o jejum de vitórias na Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca. Entretanto, o técnico Ramón Díaz deve mandar um time misto para enfrentar o lanterna Audax nesta quinta-feira, às 21h15, pela sétima rodada, com transmissão ao vivo da TV Tribuna/SBT. A partida tem mando vascaíno, mas foi transferida para a Arena da Amazônia, em Manaus (AM).

Na rodada passada, o Vasco encarou o Flamengo em seu primeiro clássico do ano e empatou sem gols, com direito a um pênalti defendido por Léo Jardim nos minutos finais. Na classificação, porém, o resultado não foi tão bom. Há três jogos sem vencer, o cruzmaltino tem nove pontos e está fora do G-4 - zona de classificação às semifinais.

Apesar da necessidade de vencer, Ramón Díaz mudará o time por opção e também por obrigação. Destaque neste início de temporada, o meia francês Payet está suspenso, deixando o time com grande problema no setor criativo, já que Paulinho sofreu lesão grave. Outra baixa importante é o centroavante Pablo Vegetti, que trata uma lesão na costela. O volante Jair, também no departamento médico, está fora.

A linha defensiva deve sofrer mudanças por opção, com as entradas do zagueiro Léo e Maicon, além do lateral-esquerdo Victor Luis, recém-contratado do Coritiba. Outro reforço que pode estrear é o volante Pablo Galdames, que veio de Genoa, da Itália, formando o setor com Mateus Carvalho e Praxedes. Este último ficará mais livre para encostar no ataque. Rayan deve ser o escolhido para ser a referência no ataque.

Auxiliar e filho de Ramón Díaz, Emiliano Díaz admitiu que o time precisa de reforços, mas ressaltou a confiança no elenco. "Sabemos que precisamos reforçar do meio-campo para frente, mas acreditamos muito no time que temos. Em 2023, fizemos algo absurdo e competimos com todos os grandes. Este ano não será diferente. Confiamos muito nesse time."

O Audax vive um momento bastante delicado. Em último (12º), é o único time que ainda não pontuou e sequer marcou gols. No último jogo, perdeu para o Bangu por 1 a 0, com gol no finalzinho.

Para tentar surpreender o Vasco, o técnico Luciano Quadros não sabe se poderá contar com PK, que saiu contundido no último jogo. Fora isso, não tem jogadores suspensos, embora Clisman, Gualberto, João Victor e Igor Silva estejam pendurados. A tendência é que o treinador tente fazer ajustes táticos e mantenha a base da escalação.

FICHA TÉCNICA

VASCO X AUDAX

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Victor Luís; Mateus Carvalho, Pablo Galdames e Praxedes; Rossi, Adson e Rayan. Técnico: Ramón Díaz.

AUDAX - Anderson Max; Ramon, Igor Silva, João Victor e Acácio; Bruno Lima, Matheus Claudino e Tavinho; Clisman, Igor Alves e Bruno Paulo. Técnico: Luciano Quadros.

ÁRBITRO - Rafael Martins De Sá.

HORÁRIO - 21h15.

LOCAL - Arena da Amazônia, em Manaus (AM).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: